Pilates

Pilates

Ampliando sua conciência corporal através de exercícios completos e sistematizados.

O pilates trabalha com os cinco princípios básicos da arte da Contrologia: respiração, concentração, fluidez, precisão e centralização; trabalhando simultaneamente esses aspectos, a pratica proporciona uma reeducação psicomotora, onde o aluno aprende a buscar sustentação no centro do corpo, acionando e fortalecendo uma micromusculatura interna, construindo uma forca conscientemente de dentro para fora. O alinhamento desse centro de força com a respiração consciente traz fluidez e precisão no movimento, clareza mental e resistência física.

 

Antes de iniciar as aulas, o aluno passa por uma avaliação feito pela instrutora, onde sao levantadas as necessidades e objetivos do aluno.

A aula começa com alongamento e aquecimento, criando espaço nas articulações, aquecendo o corpo e acordando o centro de força, seguindo para exercícios de fortalecimento e resistência. A qualidade do movimento é sempre mais importante do que a quantidade de repetições, pois explora a consciência interna dos encaixes do próprio corpo.

No final, um relaxamento com massagem desmancha toda a tensão do corpo.

As aulas tem duração de uma hora, são personalizadas, e as turmas tem até três pessoas.

PILATES NO APARELHO
PILATES DE SOLO
PILATES PARA IDOSOS

AULA PARTICULAR

Atenção total do instrutor naquele momento com o aluno.

Recuperacao da coordenação motora fina.

O instrutor faz o exercicio junto dando suporte e sustentação a cada momento.

Vai de acordo com a base que o idoso tem. Sensibilização cuidado e respeito com o idoso.

Aumenta a qualidade de vida.
Converas sobre alimentação e como foi a noite de sono.

BENEFÍCIOS DO PILATES
  • Melhora sua postura;

  • Melhora a mobilidade e flexibilidade da coluna;

  • Distribui o tônus muscular e flexibilidade;

  • Aumenta a estabilidade para a pélvis e ombros;

  • Promove a saúde das articulações através da melhoria da mobilidade e da musculatura que a envolve; Condições de Saúde

  • Facilita a prevenção de doenças e a reabilitação física;

  • Desenvolve um melhor equilíbrio e coordenação, particularmente para os idosos;

  • Oferece uma forma de exercício excelente e segura para mulheres grávidas e pós-natal;

  • Alivia dores;

  • Ajuda a manter e melhorar a densidade óssea;

  • Desenvolve a função e eficiência pulmonar com a melhora da circulação;

  • Oferece uma forma de exercícios segura e benéfica para uma grande variedade de condições médicas, incluindo escoliose, osteoporose, artrite e esclerose múltipla. Bem estar global:

  • Faz você se sentir melhor;

  • Alivia o stress e a tensão e promove o sentimento de bem estar;

  • Expande a consciência corporal;

  • Integra corpo, mente e espírito;

  • Melhora a qualidade de vida.